sábado, 17 de setembro de 2011

Estava escrito na janela de um restaurante muito simples no centro de Bogotà: se necesita chica, se pide hoja de vida! Hay Latinoamèrica de mis amores!!!!

domingo, 11 de setembro de 2011



Rodeada de amores, amigos e amantes...

Boa-noite, vou me recolher para um cházinho com a minha confraria.

"...Vi minha vida se desenrolar diante de mim como uma figueira de um conto que havia lido. Da ponta de cada ramo, um gordo figo roxo acenava e me seduzia com um futuro maravilhoso. Um figo significava um marido e um lar feliz com filhos, outro era uma poetisa famosa, outro uma professora, outro era Esther Greenwood, a surpreendente editora, outro era a Europa, a África e a América do Sul, outro ...Constantin e Sócrates e Átila, um bando de amantes com nomes esquisitos e profissões originais, outro ainda era uma campeã olímpica, e acima de todos esses figos havia muitos outros que eu não conseguia entender. Vi-me sentada sob essa figueira, morrendo de fome, só porque não conseguia decidir qual figo escolheria. Queria-os todos, e escolher um siginificava perder o resto. Incapaz de me decidir, os figos começavam a murchar e apodrecer, e um a um caiam no chão a meus pés..."


Sylvia Plath
A Redoma de Vidro


Entardecer mágico na Esplanada, Festival de Balonismo, centenas de balões no céu da cidade, todo mundo olhando pro céu e sorrindo, balões de todas as cores e tamanhos, uma aura de alegria e magia...
Oração de São Bento (usada pelos exorcistas): A Cruz Sagrada seja minha Luz, não seja o dragão o meu guia! Retira-te, Satanás; nunca me aconselhes coisas vãs; é mau o que me ofereces; bebe tu mesmo teu próprio veneno!!!
“O que tem de ser, tem muita força”. Ninguém precisa se assustar com a distância...os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser. Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde...” (Caio F. Abreu)
Aqui na minha quadra tem um cara que passa todos os dias, domigos e feriados incluídos, na mesma hora e grita: ÓIA O GAIZ, GAIIIIZZZZ! Virou um mantra doméstico, quando o pessoal tá meio caidaço aqui em casa a gente repete: ÓIA O GÁIZZZZ!!!!!!!!!
Tem coisas que a gente faz que, num primeiro momento, parecem incompreensíveis para nós mesmos, mais ainda para os outros. E só depois a gente entende que não foi a gente que fez. Foi a nossa alma.
O homaredo tá vendo o jogo e depois a mulherada vai ver O Astro. Assim é a vida de tão simples.
Manual de sobrevivência - Willian Shakespeare

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e nem promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto...
O que devo responder para quem me mandou a seguinte mensagem:
Nas curvas de teu corpo capotei meu coração.