domingo, 11 de abril de 2010

Encontraram os corpos dos meninos desaparecidos em Luziânia. As Mães de Luziânia vão dormir esta noite. Pois agora elas sabem o que aconteceu com seus filhos desaparecidos há três, quatro meses. Uma atrocidade. Um horror. Mas agora elas sabem. Valdirene, uma das mães me disse na audiência no Senado em março: Dra. Lélia, a gente só quer saber o que houve com os meninos, se a gente não achar eles, a gente quer os ossos pra enterrar. Agora elas sabem. Passei o fim de semana pensando no que vai ser de cada uma delas. De tudo o que tenho aprendido com elas. De como me ensinaram que são os meninos pobres das periferias deste país as grandes vítimas das piores violências. E da inconformidade delas com o descaso governamental com os familiares das vítimas.
Quem ouve a grita destas mulheres?

Um comentário:

Ministério da saúde disse...

Caro blogueiro,

A vacina contra Influenza H1N1, vírus que já matou 1.632 brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil para pessoas com maior risco de desenvolver a forma grave da doença. A vacina foi testada, é segura e já foi utilizada por mais de 300 países do Hemisfério Norte. Sábado, 24, começa mais uma etapa da campanha, voltada agora para a vacinação de idosos com doenças crônicas. No entanto, a população das outras etapas - jovens de 20 a 29 anos, grávidas, crianças maiores de 6 meses a menores de 2 anos e doentes crônicos com menos de 60 anos - ainda podem procurar os postos para se vacinar.


Por isso, é muito importante contar com a sua colaboração! Você pode ajudar por meio de materiais que disponibilizamos especialmente para blogs.

Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br

Atenciosamente,
Ministério da Saúde